Durante a abertura da 78ª Exposição Agropecuária de Goiás na manhã desta sexta-feira (16/5), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) fez duras críticas ao governo federal, acusando-o de sufocar o setor produtivo com políticas populistas e ineficazes. Segundo o governador, o agronegócio — responsável por sustentar a economia nacional — enfrenta juros altos, inflação e falta de crédito.
“O Brasil que trabalha está sufocado por um governo populista e demagógico”, declarou. Ele alertou que a ausência de reajustes compatíveis com a inflação pode comprometer a sobrevivência do setor.
Em 2024, Goiás já soma 122 pedidos de recuperação judicial no agronegócio. No país, o número ultrapassa 1.270, segundo a Serasa Experian. “Esperamos a liberação de recursos federais compatíveis com a realidade”, cobrou o governador.
Caiado também apontou que o governo federal desestimula o empreendedorismo ao ignorar avanços como a reforma trabalhista. “O cidadão quer empreender, mas encontra obstáculos e falta de mão de obra”, disse. Ele finalizou criticando a condução do país pelo Governo Lula e a priorização de pautas secundárias. “O atual governo não deu certo. Precisamos focar em desenvolvimento e inovação para avançar de verdade”, concluiu.
Fonte: Mais Goiás