O governador Ronaldo Caiado lança, nesta terça-feira (27/2), o programa Goiás em Movimento – Eixo Pontes (GM – Pontes 2024), cujo objetivo é instalar aduelas de concreto armado ou construir passagens sobre cursos d’água para substituir pontes de madeira nos municípios de Goiás.
O anúncio vem logo depois que vários incidentes foram provocados por conta das chuvas. No sábado (24/2), por exemplo, uma ponte que liga Piranhas e Arenópolis precisou ser interditada logo após o córrego Ribeirão, localizado no km 294 da GO-060, transbordar.
Em Aragarças, também no sábado (24/2), duas pontes que davam acesso ao Assentamento Marta Rocha se romperam e a comunidade receber ajuda do pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).
O lançamento do Goiás em Movimento ocorre na sede da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), em Goiânia, e segundo Caiado, a meta principal é dar mais segurança e conforto aos usuários das vias, priorizando o atendimento de rotas escolares e escoamento de produções de alimentos.

FONTE: A REDAÇÃO