O chefe do executivo estadual deverá encontrar Camilo Santana logo pela manhã, em Goiânia, e na sequência, Fernando Haddad, em Brasília
Na primeira agenda compartilhada com um integrante do Governo Federal após retonar de Israel, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), vão lançar, nesta terça-feira (26), o programa Pé-de-Meia, em Goiás. A iniciativa, que visa incentivar a permanência e conclusão do Ensino Médio na rede pública, deve impactar quase 50 mil estudantes goianos. Na sequência, ele deve se encontrar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).
Goiás foi um dos primeiros estados a aderir ao programa, instituído pelo governo federal em janeiro deste ano. O programa concede um auxílio financeiro mensal de R$ 200,00 a estudantes de 14 a 24 anos que integrem famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.
Na sequência, Caiado vai discutir junto com outros governadores, mudanças no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) junto com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O governador almeja flexibilizações no plano e depende do petista para ter seus pedidos avaliados.
Estas serão as primeiras agendas que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) terá com um integrante do Governo Federal após seu retorno a Israel, onde passou a última semana. Por lá, chegou a criticar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Caiado disse que a declaração do petista, ao comparar a situação da Faixa de Gaza ao Holocausto, não representa o pensamento dos brasileiros. Os dois se reuniram, nesta terça-feira (19/3), em audiência que abordou a guerra contra o Hamas e a relação do país com o Brasil. “Deixamos claro que foi uma fala infeliz”, disse Caiado.
FONTE: MAISGOIÁS