Governador disputará Presidência da República

GOVERNADOR DE GOIÁS, RONALDO CAIADO (FOTO: LUDYMILA SIQUEIRA/A REDAÇÃO)
Ludymila Siqueira
Goiânia – Com o foco em buscar e ampliar sua popularidade para as eleições de 2026, Ronaldo Caiado (União Brasil) intensificará viagens pelo País a partir de janeiro do próximo ano (2025). O chefe do Executivo goiano afirmou, nesta quinta-feira (14/11), que tem buscado dialogar com líderes políticos.
“Neste ano, viajei com menor intensidade. No entanto, a partir de 5 de janeiro, estarei presente em maior intensidade aos finais de semana nos estados brasileiros, buscando conversar com lideranças políticas”, declarou.
Caiado vem se colocando como pré-candidato à presidência há algum tempo. Neste sentido, tem buscado espaços no cenário nacional e também apoio. Sua candidatura é vista como certa, uma vez que o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, também confirmou que o governador goiano “tem muitas condições” para ser o nome da sigla e disputar o pleito em 2026.
Nas últimas eleições municipais, Caiado, que também é presidente estadual do União Brasil, quebrou dois “tabus”: pela primeira vez em 36 anos, Goiânia elegeu um candidato com apoio do governador, e também é inédito que um pré-candidato que terminou o primeiro turno em segundo lugar na capital goiana conseguisse reverter o resultado no segundo turno.
“Cada município tem um líder e cada estado tem suas lideranças políticas. O político que faz e que entrega o que a população precisa é bem avaliado. Então, quem é bom gestor garante eleição e garante também eleger aqueles que ele apoia. E mais um dado que eu gostaria de destacar é que recebi a notícia que o estado de Goiás foi o único a atingir o selo diamante dos tribunais de contas dos estados”, ressaltou.
Relação com PSD
Caiado disse que sua relação com Gilberto Kassab, presidente do PSD, é positiva. O partido elegeu o maior número de prefeitos nas capitais brasileiras nas eleições de outubro deste ano. “Sempre conversei com Kassab. Nestas eleições o União Brasil não ficou para trás, mas temos que reconhecer que ele [Kassab], em São Paulo, teve uma desenvoltura ímpar”, afirmou.
O governador também revelou que almoçou com o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), na quarta-feira (14).
FONTE: JORNAL A REDAÇÃO