Camarote na Sapucaí serve comida preparada dentro do banheiro masculino

Um camarote no sambódromo Marquês de Sapucaí, palco do desfile oficial de Carnaval das escolas de samba do Rio de Janeiro, estava servindo aos convidados comida preparada dentro de um banheiro masculino. A dona do buffet e o responsável pelo “Lounge da Sapucaí” foram presos após fiscalização da Vigilância Sanitária e da Polícia Civil na noite deste domingo (11). 

Os agentes da vistoria encontraram 500 kg de alimentos no banheiro, armazenados sem refrigeração adequada, junto a objetos como meias e mochilas. Toda a comida, que estava sendo preparada em um sanitário do setor 12 da Sapucaí, foi descartada.

Segundo a promotora Rosemary Duarte, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que acompanhou a vistoria, a cena dos alimentos sendo preparados em um banheiro “deu nojo”.

“O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) efetuou duas prisões em flagrante, na noite de domingo (11/02), no Sambódromo. Foram presas as responsáveis pelo camarote Lounge Sapucaí e pelo fornecimento de alimentação no local, por armazenamento impróprio de alimentos. De acordo com a Promotoria de Justiça que atuou no plantão judiciário, os alimentos servidos aos convidados estavam sendo preparados no sanitário masculino, junto a objetos como meias e mochilas. Cerca de 500 quilos de alimentos encontrados no sanitário e no camarote foram descartados pela equipe de fiscalização”. 

Através das redes sociais, o perfil oficial Rio Carnaval também se manifestou sobre o caso: 

“Reconhecemos que o espaço conhecido como LOUNGE SAPUCAÍ teve seu buffet interditado hoje pela vigilância sanitária durante os desfiles na Marquês de Sapucaí. Este espaço está localizado no setor 13 e não possuía a devida autorização da Liesa para instalar uma cozinha. Ressaltamos que há uma confusão na divulgação da notícia por alguns portais, mencionando erroneamente o camarote “Lounge Carioca”. Esse último está em conformidade com a Liesa e está seguindo todos os protocolos de atendimento”.

FONTE:REVISTAFORUN

Posted in All

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *