‘Capitão Nascimento’ da vida real cita Goiás como exemplo a ser seguido na Segurança

Em entrevista ao podcast “Achismos”, do apresentador Maurício Meirelles, o ex-capitão do Bope do Rio de Janeiro Rodrigo Pimentel menciona Goiás como exemplo a ser seguido por outros estados na gestão da Segurança Pública.

Depois de dizer que gostaria de ver a polícia do Rio ser tratada como em outros estados, Meirelles perguntou que unidades da Federação despontam como exemplos a serem seguidos. Foi quando Pimentel falou de Goiás.

“Eu estou indo a Goiânia com muita frequência. Eu nem conheço o Ronaldo Caiado pessoalmente. Nem conheço o comandante da Polícia Militar de Goiás. Eu tenho ido lá com frequência e eu converso com policial e com morador: ‘olha, Pimentel, estamos há tantos dias em Goiânia sem roubo de carro’. Isso pra mim é indicador de que a cidade está mais tranquila, que você pode ter mais vida noturna, que o comércio pode abrir até mais tarde, que o dinheiro vai circular, vai ter mais emprego. Então, eu gosto de visitar cidades e estados onde a percepção do morador é que a segurança pública está melhor. E Goiás está assim”, disse.

Pimentel foi oficial da Polícia Militar do Rio de Janeiro entre 1990 e 2001, mas ganhou notoriedade por ser autor do livro ‘Tropa de Elite’, que deu origem ao filme homônimo dirigido por José Padilha. Em entrevistas anteriores, o ex-capitão do Bope confessou que o celebrado Capitão Nascimento, personagem interpretado por Wagner Moura, é inspirado nele mesmo.

  • Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *