O voo saiu de Tel Aviv, capital do país, e tem destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
O casal de goianos Juliana e Alessandra Borgomanero está no terceiro voo organizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriar brasileiros em Israel, que estavam na zona de conflito no Oriente Médio. O voo saiu de Tel Aviv, capital do país, nesta quinta-feira (12), e tem destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
O avião é fabricado pela Embraer, modelo KC 390 e decolou com 69 passageiros, com escalas em Lisboa (Portugal), Recife (PE) e Guarulhos.
Um grupo de 10 goianos desembarcou em Goiânia nesta quinta-feira (12), após serem resgatados em Israel. Eles são de Rio Verde, no Sudoeste goiano, e participavam de uma viagem religiosa em Jerusalém, quando o Hamas atacou o território israelense e a violência escalou.
Dois voos adicionais estão previstos até o domingo (15). A FAB envia para Roma, na Itália, ainda uma aeronave da Presidência da República que pode ser utilizada para repatriar os cerca de 20 brasileiros que estão na Faixa de Gaza. O avião presidencial foi acionado para a missão em caráter de urgência.
A repatriação de brasileiros ocorre após ação do Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Defesa. Em coletiva de imprensa, o Itamaraty informou que idosos, grávidas e crianças são os três grupos prioritários no processo de repatriação.
Fonte: Mais Goiás