Casal é preso suspeito de extorquir e perseguir idosos em Goiás

(FOTO: DIVULGAÇÃO)

Extorsão envolvia fotos íntimas

Ludymila Siqueira

Goiânia – 
Um casal foi preso suspeito de aplicar golpe, extorquir e perseguir idosos em Goiás. Os suspeitos, uma mulher de 24 anos e um homem de 29, foram presos nas cidades de Silvânia e Vianópolis na terça-feira (12/8). De acordo com a Polícia Civil, os investigados estavam escondidos em residências de familiares.

Ainda de acordo com os policiais, as investigaçoes começaram em março deste ano, após o registro de denúncias pelos crimes de extorsão e perseguição de homens idodos, aposentados e com altos rendimentos. As apurações apontaram que os suspeitos se aproximavam das vítimas por meio de contatos telefônicos, inicialmente, com eleogios sobre a aparência e o estado de saúde delas.

Ao conquistarem a confiança, os suspeitos enviavam fotos íntimas de uma mulher nua para enganar as vítimas. Em seguida, convenciam os idosos a enviarem imagens íntimas, incluindo fotos de órgãos genitais. De posse do material íntimo, passavam a extorquir, exigindo depósitos em dinheiro sob ameaça de divulgar as imagens a familiares e nas redes sociais.

Três vítimas chegaram a realizar transferências que, somadas, atingiram, aproximadamente, R$ 50 reais. Em algumas ocasiões, um dos suspeitos se identificava como integrante de uma facção criminosa, enviando fotos de armas brancas e de fogo, e ameaçando matar os idosos caso não realizassem os pagamentos.

FONTE: JORNAL A REDAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *