Objetivo de estreitar os laços entre o Poder Legislativo e a população

Bruno: “Deputados Aqui nos permite ouvir de perto a população” (foto divulgação)
Neste sábado (6/9), o município de Catalão, no Sudeste goiano, receberá a 18ª edição do programa Deputados Aqui, promovido pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A ação, liderada pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), será realizada a partir das 8h, no estacionamento da Nova Matriz, no bairro Mãe de Deus.
Com o objetivo de estreitar os laços entre o Poder Legislativo e a população, o programa oferece uma série de serviços gratuitos à comunidade. A programação inclui audiências públicas para escuta das demandas locais, além de uma sessão solene com entrega de certificados do Mérito Legislativo a cidadãos que contribuem para o desenvolvimento do município.
Durante todo o dia, serão oferecidos atendimentos médicos e exames gratuitos, como consultas com clínico geral e oftalmologista (com entrega de óculos), atendimentos odontológicos, mamografias, ultrassonografias, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e auriculoterapia. Haverá também serviço de castração para cães e gatos machos.
Além da área de saúde, a programação abrange cortes de cabelo, cursos profissionalizantes, como automaquiagem, tranças e arranjos de balões, além de uma capacitação sobre a nova Lei de Licitações, promovida pela Escola do Legislativo.
Crianças terão acesso a atividades recreativas, com brinquedos infláveis, pipoca e algodão-doce. Ao final do dia, será servido arroz carreteiro preparado por servidores da Assembleia.
Órgãos como a Defensoria Pública, Saneago, Equatorial, AGR, TRE e a equipe do programa Mais Emprego também estarão presentes, ampliando a oferta de serviços à população.
O presidente da Alego, Bruno Peixoto, destacou a importância da ação como instrumento de cidadania:
“É nosso dever, como parlamentares, cuidar do nosso povo. O Deputados Aqui nos permite ouvir de perto a população e oferecer serviços que impactam positivamente a vida das pessoas.”
FONTE : MAIS GOIAS