Com a proximidade de um ciclone extratropical, a expectativa é que, a partir de quarta-feira (25/10), as temperaturas diminuam e ocorram tempestades
A baixa pressão atmosférica tem contribuído para a formação de um ciclone extratropical em alto mar, que trará tempestades, trovoadas e queda das temperaturas, principalmente no Sudeste e no Centro-Oeste. Para esta terça-feira (24/10), no entanto, o dia será de calor intenso, com os termômetros nas alturas, e sem previsão de chuva, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
“O dia começou com poucas nuvens, mas, ao longo da tarde, a nebulosidade tomará conta do céu. De quarta até sexta dessa semana, estão previstas chuvas intensas em todo o DF”, comentou Cleber Souza, meteorologista do Inmet. Em casos de fortes tempestades, vale atentar-se a alguns cuidados: não utilizar equipamentos elétricos; evitar a proximidade e o contato com materiais condutores de energia; manter-se sempre calçado; procurar abrigo, se estiver na rua e não se abrigar embaixo de árvores.
No DF, a temperatura mínima foi de 16ºC, na Estação Meteorológica de Águas Emendadas, em Planaltina, e a máxima pode chegar a 35ºC. Já a umidade fica entre 20% e 85%. No Plano Piloto, a temperatura mínima ficou em 20ºC e pode bater os 33ºC nas horas mais quentes do dia. A umidade máxima registrada foi de 80% e mínima pode chegar aos 25%.
Fonte: