O mais novo projeto do ex-apresentador do Jornal Nacional Cid Moreira e da esposa, a jornalista Fátima Moreira, é montar um estúdio com equipamentos de última geração para ampliar a produção de conteúdos. “Trabalho na Globo há 54 anos. Já avisei que só me aposento com 150. Me sinto ótimo”, afirma ele, aos 95.
Para construir o estúdio, o casal deixará a cobertura duplex em que vive, na serra do Rio de Janeiro, para morar em uma casa de 680 metros quadrados na mesma região. Além de participações especiais na Globo, o ex-apresentador do JN tem um canal na internet chamado “O Cid Moreira”, em que ele e a mulher gravam quadros mostrando a rotina deles, recitando poesias e preparando pratos toda semana.
“As pessoas têm saudade dele no “JN”, diz Fátima. “Ele usa toda a experiência da TV neste trabalho que fazemos na internet. Cid sabe muito e é metido (risos)”.
O apresentador tem problema nos rins, e o tratamento de diálise também já virou pauta no canal. Há dois anos e meio, ele faz os cuidados médicos em casa com a ajuda da jornalista. “Quando vou me deitar, a Fatima liga a máquina da diálise. Fico a noite toda fazendo o tratamento. Ela fez curso no hospital para cuidar de mim. É um amor infinito”.
Casada há 23 anos com Cid, a jornalista já planeja uma festa de aniversário para o marido. Ele chegará aos 96 anos no dia 29 de setembro. “Ele merece uma comemoração de arromba. Quando vamos nos deitar, abraçadinhos, sinto a força de vida que o Cid tem. Ele ama viver”.
Fonte: Mais Goiás