Cidades do Sul de Goiás ficaram sem energia nesta tarde de quarta-feira (15). Moradores de Edéia, Vicentinópolis, Buriti Alegre, Pontalina e Morrinhos confirmaram a queda de energia ao Mais Goiás durante a onda de calor.
Segundo a Equatorial, a queda de energia durou aproximadamente 40 minutos e atingiu parte das cidades. A concessionária informou, todavia, que houve a normalização às 15h05.
Esta quarta foi marcada por alta temperatura em todo o Estado. Na região sul, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), tiveram máximas de 40ºC. A umidade relativa do ar oscilou de 15% a 70%.
Sobre o “apagão”, a Equatorial explica que houve falha em função de sobrecarga em transformador na Subestação Planalto. “Equipes trabalharam rapidamente em manobras para que o restabelecimento fosse feito com a maior agilidade. A companhia segue trabalhando na subestação.”
Nota da Equatorial:
“A Equatorial Goiás informa que o fornecimento de energia para as cidades de Edéia, Vicentinópolis, Buriti Alegre e Pontalina foi normalizado às 15h05min da tarde desta quarta-feira (15), juntamente com uma parte de Morrinhos que também estava afetada. A interrupção atingiu partes dessas cidades por cerca de 40 minutos.
A concessionária esclarece que houve falha em função de sobrecarga em transformador na Subestação Planalto.
Equipes trabalharam rapidamente em manobras para que o restabelecimento fosse feito com a maior agilidade. A companhia segue trabalhando na subestação.“
Fonte: Mais Goiás