Extremo sudoeste de Goiás apresentará temperaturas acima da média na quinta-feira. Fenômeno é influência de onda de calor que vem do Mato Grosso do Sul.

Comunicado alerta ainda para o risco de chuvas intensas (40 mm/dia), raios e ventos acima de 60km/h em todo o Estado — Foto: Sílvio Túlio/G1
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu alerta de calor para cidades do extremo sudoeste de Goiás. Uma onda de calor vinda do Mato Grosso do Sul deve aumentar temperaturas em cidades como Caçu e Aporé (lista completa abaixo) nesta quinta-feira (14).
O comunicado alerta ainda para o risco de chuvas intensas (40 mm/dia), raios e ventos acima de 60km/h em todo o Estado. As pancadas de chuva, que podem evoluir para tempestades isoladas, são causadas pela combinação de calor e umidade.

Onda de calor vindo do Sul do Brasil deve atingir municípios do extremos sudoeste Goiano — Foto: Reprodução / Inmet
Alerta laranja
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para os estados de Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina por conta da onda de calor, que apresenta risco potencial. A previsão é que as altas temperaturas avancem para a região central do país nos próximos dias.
Onde esquenta
Confira a lista dos municípios goianos que devem ser afetados pela onda de calor nesta quinta-feira (14):
- São Simão;
- Caçu;
- Itajá;
- Lagoa Santa;
- Itarumã;
- Cachoeira Alta;
- Aporé;
- Serranópolis.
FONTE: G1 GOIÁS / TV ANHANGUERA