O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) realizará seu primeiro concurso público na história. O certame, com previsão para o próximo ano, oferece um salário inicial de R$ 4.258.
Com a criação de um quadro próprio e a estruturação da carreira, o objetivo é ampliar a rede de atendimento da autarquia e aprimorar os processos relacionados à habilitação, educação de trânsito e fiscalização.
A iniciativa, respaldada por um Projeto de Lei da Governadoria e que propõe a criação de mil cargos de Agentes de Trânsito e Examinadores, foi recentemente aprovada em segunda votação pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Fundado em julho de 1980, o Detran-GO nunca havia promovido nenhum certame até então. Atualmente, a maioria dos servidores da autarquia é composta por comissionados e temporários.
Os cargos aprovados requerem nível superior em qualquer área de formação, com uma carga horária de 40 horas semanais e a possibilidade de trabalho em finais de semana e feriados, conforme a demanda e o interesse público. A sanção do projeto pelo governador Ronaldo Caiado é aguardada para oficializar o próximo passo.
Uma das metas é expandir o número de bancas examinadoras, possibilitando a realização de serviços nos 246 municípios goianos.
Fonte: Jornal Opção