Confronto termina em morte e apreensão de R$ 1,2 milhão em drogas em Goiás

Foram apreendidos, 500 kg de maconha e 6 kg de skunk além do veículo roubado no Rio de Janeiro

Mais de meia tonelada de drogas e carro roubado foram apreendidos em Mineiro (Divulgação PMGO)

Um suspeito de tráfico interestadual morreu após confronto com equipes do Comando de Operações de Cerrado (COD) em Mineiros, região Sudoeste de Goiás, na terça-feira (16/9). Registro da Polícia Militar aponta que ele tentou fugir em alta velocidade ao perceber a presença das viaturas que realizavam o bloqueio. Na sequência, abandonou o carro, se embrenhou em área de mata e começou a atirar contra os militares. Durante a ação, agentes apreenderam mais de meia tonelada de entorpecentes, além de um veículo roubado no Rio de Janeiro. O prejuízo estimado para o crime organizado é de R$ 1,2 milhão.

Segundo a Polícia Militar, a operação ocorreu após o compartilhamento de informações entre a inteligência do COD e do 3º CRPM, que monitoravam a movimentação suspeita do motorista. Depois de atingido, o homem foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e seis munições deflagradas. No veículo, foram encontrados 500 kg de maconha e 6 kg de skunk, uma variedade de cannabis com cheiro forte e efeito potente. O carro, que havia sido roubado no Rio de Janeiro, foi recuperado e levado à delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade nas investigações, para saber qual a origem e o destino dos entorpecentes.

O nome do suspeito não foi divulgado. Após a perícia no local, o corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames necroscópicos. Segundo o COD, a ação integra o programa Operação Protetor, que visa combater o tráfico de drogas e o transporte de veículos roubados na região de divisas do estado.

FONTE : MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *