O documentarista Cristian Dimitrius contou que o batismo da cobra aconteceu durante uma expedição em 2014

Sucuri Ana Júlia, uma homenagem à Los Hermanos | Foto: Cristian Dimitrius/Reprodução
Morta no último fim de semana, a sucuri Ana Júlia era uma atração turística local, famosa por pesquisadores e fotógrafos de animais da região. Ela foi descrita como um animal calmo que nunca demonstrou sinal de agressividade contra humanos.
Por alguns, foi considerada a sucuri mais famosa do mundo, desde que viralizou em vídeo do biólogo holandês Freek Vonk. Segundo o portal G1, o documentarista Cristian Dimitrius contou que o batismo da cobra aconteceu durante uma expedição em 2014.
A ideia começou a ser elaborada como uma referência à língua inglesa, em que ‘sucuri’ é ‘anaconda’. Entretanto, o nome veio à cabeça graças a música da banda Los Hermanos.
“Inicialmente não tínhamos nomes, não sabíamos reconhecer cada indivíduo. Com passar do tempo passamos a entender melhor cada local, cada seguimento do rio e cada indivíduo que habitava ali. Quando pensei em ‘ana alguma coisa’, a primeira que veio na cabeça foi ‘Ana Júlia’, por causa da música”, disse ele.
Vovózona
Alguns anos depois, alguns instrutores de passeio pelo Rio Bonito começaram a se referir à sucuri com o apelido de ‘Vovózona’, por conta de seu tamanho (quase sete metros) e idade (10 anos).
Por outras pessoas ela também era chamada de Rainha do Formoso.
FONTE: JORNAL OPÇÃO