A morte dos 5 tripulantes do submarino da OceanGate foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 22. A navegação desapareceu no último domingo, 18, no Oceano Atlântico, após fazer uma expedição até os destroços do navio Titanic, a cerca de 3,8 mil metros de profundidade.
Às cinco pessoas que fizeram a expedição são: Stockton Rush, diretor-executivo e co-fundador da OceanGate; Hamish Harding, bilionário britânico e dono da empresa de aviação Action Aviation; Shahzada Dawood, empresário paquistanês e vice-presidente da Engro Corporation; Sulaiman Dawood, filho de Shahzada Dawood e Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa e um dos principais especialistas no naufrágio do Titanic.
A empresa tinha começado quinta “missão” aos destroços do Titanic, de acordo a pág. A viagem tinha previsão de durar oito dias e terminaria na próxima quinta-feira.
Em um trecho da nota a empresa agradeceu a busca e o empenho dos funcionários. Confira:
“Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados, que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família OceanGate é profundamente grata aos inúmeros homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos de grande alcance e trabalharam arduamente nesta missão. Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias. Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar. Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso”, concluiu.
Fonte: Jornal Opção