O contrato de Philippe Coutinho com o Vasco tem uma peculiaridade. O clube incluiu uma cláusula que visa dificultar uma investida do seu maior rival pelo jogador contratado por empréstimo do Aston Villa, da Inglaterra.
Caso o Flamengo, que já demonstrou interesse em Coutinho, tenha vontade de contratar o meia, terá que pagar uma multa de R$ 100 milhões para o Vasco.
O responsável pela parte jurídica do negócio foi Alan Belaciano, conceituado advogado do direito desportivo e Presidente da Assembleia Geral do Vasco. Foi ele quem fez constar a cláusula. Alan conduziu toda negociação ao lado do Presidente Pedrinho.
Não houve nada entre Flamengo e Coutinho recentemente, e o meia já deixou claro muitas vezes que, se voltasse ao Brasil, seria para jogar no Vasco. Compromisso que ele cumpriu ao assinar contrato de uma temporada com o clube que o revelou.
Philippe Coutinho, meia do Vasco — Foto: Leandro Amorim/Vasco
A intenção do Vasco é se resguardar e afastar os olhares do rival. Há uma confiança muito grande de que Coutinho terá destaque no futebol brasileiro. O meia teve bons momentos na Europa e com a camisa da seleção brasileira, que ele quer voltar a vestir. Aos 32 anos, o atleta tem margem para recuperar o bom futebol que o fez deixar o Brasil muito jovem.
FONTE: NETVASCO