Competição reúne dez seleções sul-americanas dividida em dois grupos, Brasil está no Grupo B; veja mais sobre a competição
A bola vai rolar nesta sexta-feira (11/7) para a Copa América Feminina 2025, que será disputada no Equador até o dia 2 de agosto. A partida de abertura será entre as donas da casa, Equador, e a seleção do Uruguai, às 21h (horário de Brasília), no Complejo Independiente del Valle, em Quito, pelo Grupo A.
A Seleção Brasileira faz sua estreia no domingo (13/7), no mesmo horário, contra a Venezuela, no Estádio Chillogallo, também na capital equatoriana. Com um histórico dominante na competição, o Brasil chega como favorito e busca manter sua hegemonia continental.
O torneio reúne dez seleções sul-americanas, divididas em dois grupos de cinco equipes. Na fase de grupos, os times se enfrentam em turno único, e as duas melhores campanhas de cada chave avançam às semifinais. Os cruzamentos serão entre o primeiro colocado de um grupo contra o segundo do outro.
O Grupo A é composto por Argentina, Chile, Equador, Peru e Uruguai, enquanto o Grupo B reúne Brasil, Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela.
O Brasil é o maior campeão da história da Copa América Feminina, com oito títulos em nove edições. A única vez que ficou com o vice-campeonato foi em 2006, quando perdeu a final para a Argentina, em solo argentino. Desde então, a seleção vem dominando o continente e busca mais uma conquista para manter a tradição vitoriosa.
Fonte: Mais Goiás