O coronel da Polícia Militar Carlos César Macário foi absolvido da acusação de participar de grupo de extermínio responsável pela morte de 40 pessoas em Goiás. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (7/11) em Acreúna.
Macário foi julgado pelo tribunal do juri, que o absolveu por negativa de autoria. A sentença foi lida pelo juiz Thales Leão.
Ele era acusado de participação na morte de Deivid Dias, em 2010, que havia, segundo os autos, roubado uma caminhonete em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás. A vítima foi morta após perseguição policial pela BR-060 até Acreúna.
A defesa do réu argumentou que ele não concorreu, de modo algum, para a morte da vítima e pediu a absolvição. Os jurados reconheceram a materialidade do crime. Contudo, na sequência, votaram de forma negativa para o segundo quesito, reconhecendo a ausência de autoria.
O militar foi preso em 2011 durante a Operação Sexto Mandamento, da Polícia Federal, que investigou um grupo de extermínio que agia dentro da Polícia Militar de Goiás.
Logo após ser solto, sete meses depois de ser solto, Carlos Macário entrou para a Reserva Remunerada (aposentadoria) da PM. Em 2014 ele concorreu ao cargo de Deputado Estadual mas não conseguiu votos suficientes para que fosse eleito.
Aguarde mais informações.
Fonte: Mais Goiás