
Foto: Divulgação/PCDF
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) localizou, na tarde desta sexta-feira (26), o corpo do homem que havia desaparecido no Lago Paranoá após uma canoa havaiana virar. A vítima foi encontrada a 18 metros de profundidade, após uma intensa busca que durou cerca de quatro horas e meia.
A operação de resgate começou por volta das 10h, quando as equipes foram acionadas para um afogamento entre as pontes Costa e Silva e JK. No local, os bombeiros primeiro resgataram um sobrevivente que estava agarrado à embarcação virada. Foi ele quem alertou que um amigo havia submergido.
Imediatamente, uma grande mobilização foi iniciada para encontrar a segunda vítima. A busca contou com três embarcações, duas motos aquáticas e um helicóptero, além de equipes de mergulhadores.
O corpo foi localizado a aproximadamente 200 metros da margem. O homem que sobreviveu não precisou de atendimento médico. A Polícia Civil foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente que levou a canoa a virar.
FONTE : ACORDA DF