Alexandre de Luca Cabreira era servidor público da Câmara de Vereadores de Criciúma, no Sul de Santa Catairna. Morte aconteceu no domingo.
O corredor Alexandre de Luca Cabreira morreu depois de passar mal durante a Maratona de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na manhã de domingo (24). Com 50 anos, ele era servidor público da Câmara de Vereadores da cidade e fazia a prova de 42 quilômetros.
A identidade do homem foi confirmada pela entidade, que afirmou que ele foi vítima de um infarto. O presidente do legislativo municipal, Salésio Lima, decretou luto oficial de três dias. Em nota, a organização da maratona afirmou que Cabreira recebeu atendimento imediato. Em um primeiro momento, após sentir-se mal, ele foi atendido pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel.
Em seguida, foi encaminhado ao Hospital São José, também em Criciúma. No entanto, o corredor não resistiu e morreu durante o atendimento.
“A organização está fornecendo toda a assistência necessária. O corredor, assim como todos os outros atletas e colaboradores do evento, estava coberto pelo seguro da prova”, informou a empresa.
A Câmara de Vereadores também lamentou a morte do funcionário: “Somos muito gratos pelos 17 anos de dedicação e amizade. Que nosso amigo descanse em paz”.
“Fica suspenso o expediente na segunda (25), em função dos atos fúnebres que ocorrerão ao longo do dia. As reuniões das Comissões Permanentes ficam transferidas para a terça-feira (26), nos mesmos horários”, disse o legislativo.
O velório do servidor acontece, entre 8h e 16 horas desta segunda, no Crematório Millenium.
Criciúma Esporte Clube lamenta
Em nota, o Criciúma Esporte Clube também lamentou a morte do corredor. Cabreira era praticante de corridas de rua e participou da Corrida do Tigre, no dia 10 se setembro.
“Ele também era um grande estudioso e entendedor do futebol. Realizava estatísticas dos jogos do Criciúma e possíveis campanhas em competições. Segundo relatos de amigos próximos, Cabreira afirmou que o Tigre conquista o seu acesso para a elite do Campeonato Brasileira de 2024 na penúltima rodada da Série B”.
Fonte: G1