Crítico da Lei Rouanet, Eduardo Costa fará DVD com dinheiro da Rouanet

Sertanejo já disse que recursos da lei eram para artistas que “mamavam nas tetas do Estado”

Eduardo Costa costumava dizer aos quatro cantos que os recursos obtidos via Lei Rouanet eram voltados para “artistas safados” que “mamavam nas tetas do Estado”. Mas, pelo visto, a opinião do sertanejo parece ter mudado após Jair Bolsonaroque o cantor defendia com unhas e dentes, ter sido derrotado nas urnas. O músico foi autorizado pelo Ministério da Cultura a captar R$ 996,5 mil, por meio da Lei Rouanet, até dezembro deste ano. Segundo publicado pela coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, Costa vai usar o dinheiro na gravação de um DVD.

“A empresa autorizada a captar os recursos chama-se Churrasco, Cerveja e Viola – C.C.V. Eventos LTDA e pertence a Leandro Restino de Souza Porto. Ele é sócio de Edson Vander da Costa Batista, nome verdadeiro de Eduardo Costa, em outra empresa, a Fox Vision LTDA”, publicou Amado.

Porto anexou ao projeto de captação um documento em que o sertanejo afirma estar ciente da proposta para financiar o DVD com a Lei Rouanet. Conforme publicado pelo colunista, o termo foi assinado de próprio punho pelo cantor e enviado para a Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural do Ministério da Cultura.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *