Rejeição ao candidato indicado por Tarcísio de Freitas é de 46%, enquanto ao de Lula é de 37%. Margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.
Uma pesquisa feita pelo Datafolha indica que 68% dos eleitores pretendem rejeitar o candidato indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à prefeitura de São Paulo. O levantamento foi divulgado na noite de sexta-feira (1º) pelo jornal “Folha de S.Paulo”.
O Datafolha também questionou os eleitores sobre a opinião em relação aos candidatos que serão indicados pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o presidente Lula (PT).
Segundo a pesquisa, 46% dizem rejeitar o candidato do governador, enquanto 37% afirmam que não pretendem votar no indicado por Lula.
O Datafolha também divulgou o percentual de eleitores que afirmaram que com certeza votariam em um candidato indicado por Bolsonaro, Tarcísio ou Lula. Veja os números a seguir:
Bolsonaro: 13%
Tarcísio: 15%
Lula: 23%
A pesquisa ouviu 1.092 eleitores na cidade de São Paulo entre terça-feira (29) e quarta-feira (30). Segundo o instituto, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Datafolha com eleitores da cidade de SP: Lula é aprovado por 45% e tem 25% de rejeição
Eleição municipal
Na quinta-feira (31), o Datafolha divulgou a primeira pesquisa eleitoral para a disputa à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. Confira os dados a seguir da pesquisa estimulada:
Guilherme Boulos (PSOL): 32%;
Ricardo Nunes (MDB): 24%;
Tabata Amaral (PSB): 11%;
Kim Kataguiri (União): 8%;
Vinicius Poit (Novo): 2%;
Branco ou nulo: 18%;
Nenhum: 5%.
Fonte: G1