Movimentações e possíveis cenários políticos tendem a fazer o apresentador cair fora da disputa eleitoral
Reprodução: Band
Afastado das telinhas desde o final do mês passado por conta da lei eleitoral, Datena pode retornar ao comando do “Brasil urgente” bem antes do esperado. Isso porque alguns detalhes indicam que o pré-candidato à prefeitura de São Paulo deve fazer exatamente como nos anos anteriores, ou seja, que vai desistir da disputa eleitoral.
Apesar de o apresentador da Band garantir que em 2024 será diferente, a expectativa nos bastidores não é a mesma, longe disso. De acordo com o portal Notícias da TV, muita gente acredita que a candidatura de Datena sequer chegará ao tão esperado, pelo menos para os políticos, dia 30 de agosto, quando começará o horário eleitoral gratuito.
Tendo em vista todas possibilidades, o comunicador se antecipou ao fim do contrato com o canal, que vence no final do ano, e deixou tudo acertado. Ciente da situação financeira nada animadora da Band, Datena chegou a dar sinal verde para uma redução salarial de nada menos que 70%. A ideia é que o novo vínculo seja de dois anos.
SERÁ?
Por conta dessas e outras movimentações, acredita-se que o comandante do “Brasil Urgente” deve mesmo voltar antes do previsto. Mas essa opinião não está circulando apenas nos corredores da Band. Ainda segundo o site, esse papo também está rolando dentro do próprio partido. Algumas alas do PSDB não têm dúvidas de que isso realmente irá acontecer.
Um membro do partido contou que basta uma única coisa acontecer para o apresentador da emissora de Johnny cair fora: ficar em desvantagem nas pesquisas. “Quando o Marçal aparecer na frente do Datena numa pesquisa, ele desiste”, disse o político em conversa com o portal. Ele preferiu não ser identificado.
FONTE: EM OFF