E que história INCRÍVEL! Com apenas 17 anos e míseros US$ 300 no bolso, Diana deixou a Colômbia e embarcou para os EUA em busca de um futuro melhor.

Sem saber inglês e sem grana, começou limpando casas para bancar os estudos.
“Eu via tudo que vinha em minha direção como uma oportunidade”, Diana disse à CBS News.”Eu não via como, ‘Não acredito que estou fazendo esse trabalho à noite’, ou ‘Não acredito que estou limpando. Não acredito que estou limpando um banheiro agora’. Era mais como, ‘Estou feliz por ter um emprego e poder comprar comida e ter uma casa para dormir’. E então, eu acho que todas essas coisas me fazem, e até hoje, me ajudam a ver a vida de forma diferente. Eu vejo isso mais como a cada instante que preciso estar presente porque cada instância importa.”
O esforço deu resultado! Ela entrou na Miami Dade College para estudar engenharia aeroespacial e, pouco tempo depois, já estava brilhando na NASA.
Diana não só foi convidada para uma pesquisa sobre robôs espaciais, como anos depois se tornou LÍDER da missão “Curiosity Rover” – aquela que levou um robô para explorar Marte!
Sim, a menina que saiu da Colômbia sem saber inglês ajudou a enviar um robô para outro planeta!
Hoje, aos 38 anos, ela diz que a perseverança e saber aproveitar oportunidades são o verdadeiro segredo do sucesso!
Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios