A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da DEAM de Planaltina de Goiás, prendeu um homem em flagrante delito pela prática dos crimes de perseguição e descumprimento de medidas protetivas, no dia 17 de janeiro de 2024.
A vítima registrou ocorrência e solicitou medidas protetivas por estar sendo perseguida pelo ex-companheiro, desde agosto do ano passado, quando houve a separação do casal.
Ela esclareceu que o ex-companheiro não aceitou o fim do relacionamento e, desde então, o homem passou a efetuar diversas chamadas e enviar inúmeras mensagens de texto todos dias. Além disso, ele sempre estava nos locais em que ela frequentava e a vigiava em frente a sua casa.
Em setembro de 2023, as medidas protetivas foram deferidas em desfavor do homem, mas isso não o impediu de continuar a perseguindo. Depois de encontrar um rastreador instalado em seu carro, a vítima compareceu à DEAM e noticiou os fatos.
Após tomar conhecimento do relato da vítima, a equipe de investigações da DEAM empreendeu diligências com o intuito de localizar o homem, logrando êxito momentos depois.
Ele foi apresentado à Autoridade Policial e, em sede de interrogatório, confessou que instalou um rastreador no carro de sua ex-companheira e outro no carro do atual namorado dela. Disse ainda que enviou mensagens de texto a ela naquele dia, porque a amava demais e queria que reatassem o relacionamento.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e está agora à disposição do Poder Judiciário.
🚨POLÍCIA CIVIL: investigar para proteger
