O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai leiloar 1,3 mil veículos
Detran Goiás vai leiloar 1,3 mil veículos no dia 26 de agosto (Foto: Detran-GO)
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai leiloar 1,3 mil veículos recuperáveis e sucatas aproveitáveis e aproveitáveis com motor inservível, em 26 de agosto. O pregão começa às 9h daquele dia, mas a visitação dos lotes vai até a próxima sexta (23), no pátio utilizado pela leiloeira, na Avenida Militar Q, Área L, Lote A, no Jardim Guanabara, Goiânia.
Interessados devem consultar apenas os canais oficiais, segundo o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir. No caso, o site do departamento e do Grupo Leilo. “As pessoas devem ficar atentas aos canais oficiais. E nunca oferecer pagamento adiantado”, diz ao citar que as tentativas de golpes usando o nome da autarquia são frequentes.
Sobre a participação, Waldir explica que pessoas físicas poderão participar do leilão de veículos recuperáveis. “Recomendamos sempre que vá pessoalmente”, disse ao Mais Goiás. Já a aquisição de sucatas só pode ser feita por pessoa jurídica. No caso deste último, empresas cadastradas nos Detrans de origem ou em Goiás, com objeto social focado em desmontagem e comércio de peças e acessórios usados de veículos.
Ainda em relação aos veículos, os proprietários podem resgatá-los a qualquer momento antes da transação, desde que regularizem o problema que ocasionou a retenção. “Somente quando esgotadas as tentativas previstas em legislação, é aberto o processo de venda”, diz Waldir. Ele lembra que, antes de chegar ao leilão, o Detran notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a oportunidade de reaver o bem.
Destaca-se, entre os veículos que serão leiloados, existem alguns que estão no local há três anos. Para que o leilão ocorra, conforme o órgão, é necessário verificar se existe algum processo administrativo, criminal ou judicial pendente. “Se não houver nenhum processo e estiver há mais de 60 dias no pátio, sem ser procurado pelo proprietário, o veículo pode ir a leilão”, informa a autarquia.
Fonte: Mais Goiás