Divino Lemes teve sua pré-candidatura à prefeitura de Senador Canedo indeferida pela Justiça Eleitoral. De acordo com certidão emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral do Estado, na sexta-feira (20), constata-se que Divino Lemos (PDT) não está regularizado com a Justiça Eleitoral devido à irregularidades em sua prestação de contas.
Em entrevista ao Hoje, Divino declara estar ciente do parecer e garante que, de fato, seus advogados já teriam revogado a decisão, recebendo parecer favorável à sua pré-candidatura, e garantindo na justiça que ele possa disputar às eleições. No entanto, devido ao atual recesso dos órgãos públicos do Estado, as atualizações ainda não foram concretizadas. De acordo com o documento enviado por ele, é mencionado que as contas foram aprovadas com algumas ressalvas.
É importante ressaltar que Lemes já exerceu mandatos como gestor do município de Senador Canedo e já enfrentou contratempos com a justiça eleitoral em outras situações.
Em 2020, Divino disputou à reeleição e ficou em segundo com 29,76%, perdendo para o atual prefeito Fernando Pellozo que teve 63,39% dos votos válidos na ocasião.
Devido ao fato de Senador Canedo possuir menos de 200 mil eleitores, não há a necessidade de um segundo turno nas eleições municipais
FONTE:O HOJE