Segundo a Polícia Civil, a suspeita inicial era de suicídio, porque a vítima estava com uma corda no pescoço em seu apartamento.
O nome dos suspeitos não foi divulgado. Por isso, o g1 não localizou a defesa deles até a última atualização desta reportagem.
No entanto, a investigação mostrou que os jovens usaram a corda para asfixiar a vítima. Lourival foi morto entre os dias 2 e 3 de janeiro deste ano, mas os suspeitos foram presos na manhã desta sexta-feira (9).
Segundo a polícia, a investigação continua apurar a motivação do crime, com as provas já disponíveis e outras que dependiam das prisões.
O assassinato
O crime aconteceu no Bairro Village Sul e os mandados de prisão contra os suspeitos foram cumpridos nos bairros Vila Dionízia e Dom Vital.
Amigos e familiares viam Lourival como um profissional muito querido e conhecido na cidade. Em uma rede social, amigos demonstraram tristeza em publicações e expressaram o quanto sentirão a falta do amigo.
“Dono de um coração grande, sempre se doou para o próximo… Lourival era e sempre será daquelas estrelas construídas no interior” afirmou um amigo próximo em uma publicação nas redes sociais.

FONTE:G1