Dois policiais militares espancam homem com cassetete; vídeo

Vídeo foi divulgado pela TV Anhanguera. A Polícia Militar informou que não tolera desvios de conduta e adotará medidas administrativas.

Dois policiais militares espancam homem com cassetete, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um vídeo divulgado pela TV Anhanguera na segunda-feira (1º) mostra dois policiais militares agredindo com cassetete um homem na porta de uma casa em Panamá, no sul de Goiás. A Polícia Militar informou que não tolera desvios de conduta por parte de seus integrantes e que adotará medidas administrativas. O vídeo mostra homem sendo agredido várias vezes (assista abaixo).

O fato aconteceu no sábado (30). Em nota, a Polícia Militar informou que a ocorrência foi registrada no Setor Panamá, após uma desavença militar, um homem foi abordado aparentemente sob o efeitos de entorpecentes foi abordado pela equipe policial (leia a nota completa abaixo).

Em alguns trechos do vídeo não tem som, mas em um deles é possível ouvir um dos policiais fazendo uma pergunta para o homem. “Por que você foi lá de novo?”, perguntou o policial. “Por causa da minha mãe, senhor, minha mãe bebe cachaça. Ela embriaga e ele judia dela,” respondeu o homem

Após o diálogo, o policial dá mais alguns golpes de cassetete enquanto o homem fica deitado no chão. Outro trecho com áudio o policial avisa: “É a última vez, é a última vez”. Em seguida, os policiais entram na viatura e vão embora.

‘Crime militar’

A assessoria da Polícia Civil informou ao g1 que, em casos de crime militar, a investigação fica por conta da PM. A Polícia Militar informou que instaurou um procedimento para apurar a conduta dos policiais envolvidos, quanto à eventual prática de crimes e/ou transgressões disciplinares.

Nota

A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que a ocorrência registrada teve início após solicitação sobre desavença familiar no Setor Panamá, onde um indivíduo em estado alterado, aparentemente sob efeito de entorpecentes, foi abordado pela equipe policial. Os familiares não manifestaram interesse em representação, sendo registrada apenas a intervenção policial.

Foi determinada a instauração de procedimento apuratório para analisar a conduta dos policiais envolvidos.

A PMGO reafirma que não compactua com desvios de conduta por parte de seus integrantes e reforça seu compromisso com a legalidade, a ética e a transparência no serviço público.

FONTE : G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *