O dono de uma indústria de tijolos foi preso na terça-feira (9) suspeito de fazer uma ligação clandestina, conhecida como “gato”, e furtar energia, em Mineiros, no sudoeste de Goiás. Segundo a Equatorial, a energia furtada era suficiente para atender 600 famílias.
O crime foi descoberto após a Equatorial perceber uma diferença no consumo de energia da indústria e chamar a polícia. Equipes foram ao local e constaram a ligação irregular que levava energia direto de um transformador para a empresa.
O g1 tentou contato com a Cerâmica Progresso, mas não teve retorno até a última atualização dessa reportagem. Como o nome do empresário não foi divulgado, o g1 não conseguiu identificar a defesa dele até a última atualização.
Funcionários da Equatorial desfizeram a ligação clandestina. A distribuidora ainda vai calcular o total da energia desviada e fará a cobrança à indústria.
A Polícia Civil informou que segue a investigação para tentar identificar a pessoa que fez a ligação clandestina. O crime de furto tem pena de 1 a 4 anos de prisão, além de multa.

FONTE:G1