Dos 500 suspeitos levados para a delegacia durante show do Alok no Rio, 34 estão presos ou apreendidos

Maioria dos presos estava com mandado de prisão em aberto. Polícia investiga se um dos presos usou rede social para fazer ‘convocação’ para os roubos.

28/08/2023

Cerca de 500 pessoas suspeitas foram conduzidas a delegacias da Zona Sul do Rio durante a apresentação do DJ Alok na Praia de Copacabana na noite deste sábado (26). Dessas, 18 foram presas e 16 menores, apreendidos.

De acordo com a Polícia Militar, a maioria dos suspeitos foi detida a partir de flagrantes de furtos, mas nem 10% deles ficaram presos.

Seis menores foram apreendidos em flagrante por roubo e outros nove tinham mandados de busca e apreensão em aberto.

Os outros 16 foram presos em flagrante cometendo algum crime no local, e um outro estava foragido da Justiça.

As ocorrências foram distribuídas entre as delegacias de Copacabana, Ipanema e Leblon.

Os suspeitos haviam sido detidos durante abordagens feitas por equipes da PM nos pontos de acessos ao show e também em ações do serviço reservado, que contou com agentes no meio do público.

Nos pontos de bloqueio da PM, nas entradas para o evento, foram apreendidos soco inglês, canivetes, tesouras, cortadores de unha, chave de fenda, faca, estilete e facão, entre outros.

Convite ao roubo em redes sociais

O setor de inteligência da Polícia Militar monitorou também as redes sociais de alguns suspeitos. A PM investiga se houve convocação para os roubos. O grupo, que se autointitula “os bebel”, cita que o público esperado era de 1 milhão de pessoas.

“Chuva de maçã e quebração de cara” são termos que se referem a quantidade de celulares Iphone no evento e a estratégia usada para cometer os roubos.

Segundo a investigação, homens eram cercados e socados enquanto outra parte do bando pegava seus pertences. Já as mulheres eram cercadas e coagidas a entregar os celulares.

*estagiária sob supervisão de Janaína Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *