Estamos próximos das eleições municipais e ao que tudo indica muita conjuntura em Formosa ainda está indefinida.
No próximo dia 6 de outubro serão decididos nas eleições municipais quem assume o Executivo e Legislativo de cada município.
Em Formosa muitas alianças são discutidas, mas ao que parece há mais indefinição do que definição, as eleições vão se aproximando e até o momento apenas 3 candidaturas são certas, a de Delegado Yasser pela Federação PT – PCdoB e PV, do Jornalista Fábio J.R pela Federação PSDB – CIDADANIA e da Delegada Fernanda pelo PP em uma união com o Partido União Brasil do atual Vice – Prefeito Samir Sahori.
Diversas conjunturas estão sendo discutidas, inclusive a de Marquim Araújo ser apoiador da Candidatura de Delegada Fernanda, haja visto que Marquim é do MDB, partido do Vice – Governador. De acordo com análises feitas, Daniel Vilela de forma alguma contrariaria o Governador Caiado.
Caiado aparentemente apoia Delegada Fernanda, pois o Presidente Municipal de seu partido (Samir Sahori) está com a Delegada Fernanda, sendo assim, Marquim não sendo candidato muito provavelmente seja apoiador de tal candidatura por ordem de Daniel Vilela.
Nos bastidores se fala que Décio do Ideal é o preferido de Tião Caroço Ex – Deputado e Ex – Prefeito de Formosa, e de acordo com informações, Tião Caroço não está nada bem com seu filho político Marquim Araújo, o que hoje o deixa quase que impossibilitado de ser Vice de Décio, algo que é bem discutido.
As conjunturas em Formosa tem sido algo dinâmico e muito incerto, veremos nos próximos capítulos as definições, inclusive há uma grande possibilidade de Simone Ribeiro até então Pré – Candidata a Prefeita ter como seu Vice, o Pré – Candidato a Prefeito, Itamar Barreto ou vice – versa.
As próximas semanas serão decisivas para a consolidação das candidaturas.
Foto: Panorama da Notícia