Bolsonaro ainda passar por Goiânia para ato com pré-candidato do PL e ao mesmo tempo nome do deputado federal Gustavo Gayer segue como impasse para o pleito deste ano.
Com colaboração de Bonny Fonseca
Em evento de pré-campanha, em Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL) realizou uma carreata acompanhado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente do PL em Goiás, senador Wilder Morais e demais lideranças do partido. Bolsonaro ainda passar por Goiânia para ato com pré-candidato do PL e ao mesmo tempo nome do deputado federal Gustavo Gayer segue como impasse para o pleito deste ano.
O evento faz parte de um tour que o ex-presidente está fazendo pelo estado em apoio aos pré-candidatos do partido. Nesta semana ele passou por Rio Verde e Jataí e chegou em Aparecida no final da tarde. A carreata terminou no setor Jardim Tiradentes onde o pré-candidato e o ex-presidente discursaram. Alcides disse que pediu a Bolsonaro para ser pré-candidato em Aparecida.
“Oito meses atrás eu me encontrei com ele (Bolsonaro) e falei que que queria disputar a Prefeitura, porque a minha cidade precisa de mim. Então eu vou deixar a Câmara e ocupar Aparecida para, se Deus quiser, ser o próximo prefeito desta cidade”, afirmou o pré-candidato.
Alcides ainda falou que o grande desafio da administração são as vagas nos Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIs). E criticou administrações anteriores por não ter resolvido o problema.
Em seu discurso Bolsonaro voltou a questionar o resultado das eleições de 2022, falou que o atual governo está no poder momentaneamente e que busca reverter o quadro em 2026. “Mas sabemos que temos tudo para reverter esse quadro por ocasião das eleições de 26, mas 26 passa por 24, estou rodando o Brasil buscando fazer cada vez mais, presente junto a todos, quais são nossas ideias, propósitos e o que queremos para nosso Brasil”, afirmou.
Goiânia
Dentro do partido e para aliados ainda paira a dúvida se Gayer vai ou não disputar o Paço Municipal de Goiânia em outubro. Aliados tem dito que quem deve assumir a cabeça de chapa é o atual pré-candidato a vice-prefeito, Fred Rodrigues, mas dentro do PL interlocutores próximos ao deputado federal não confirmam a informação.
O, até o momento pré-candidato, postou nas redes sociais avisando da visita de Bolsonaro a Goiânia. Na publicação está escrito: “Você saberá o pré-candidato do Bolsonaro em Goiânia”. As especulações sobre a desistência são frequentes desde o dia do anúncio da pré-candidatura, em abril deste ano. Ao mesmo tempo, Gayer não tem se mostrado engajado na campanha em comparação com os demais pré-candidatos.
No discurso Gayer, ao invés de falar sobre as eleições, destacou que o papel do deputado federal é ser “ponta de lança” e elogiou Alcides. “Alcides trouxe o maior líder político da nossa história. Nosso careca favorito, nosso careca do bem”, disse.
Visita
A visita do ex-presidente a Goiás faz parte de uma estratégia do comando estadual do PL para aumentar o número de prefeitos no estado, especialmente nas maiores cidades. A ação busca também estruturar a pré-candidatura do senador Wilder Morais (PL) ao governo estadual em 2026. O planejamento inclui eventos públicos e encontros com lideranças locais para fortalecer a base do partido e consolidar o apoio necessário para as próximas eleições. Confira a agenda completa ao final.
A visita inclui o lançamento das pré-candidaturas de Geneilton de Assis em Jataí, Lissauer Vieira em Rio Verde, Professor Alcides em Aparecida de Goiânia e Márcio Corrêa em Anápolis.
FONTE: JORNAL OPÇÃO