Mathias de Valle está atualmente na oitava colocação da Stock Light, com 99 pontos somados, em 3 etapas

Mathias de Valle durante prova da Stock Light. Foto: Rafael Ferreira
A Stock Light chega, no próximo final de semana, à sua segunda metade da temporada, e o goiano Mathias de Valle, que iniciou muito bem, agora quer se reaproximar dos líderes da categoria. Nesta quarta etapa, serão três corridas no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, e o piloto destacou que o foco é vencer o máximo de provas possível.
“Tenho mostrado que o carro é veloz, competitivo, mas algumas quebras e toques impediram que eu buscasse resultados melhores. O foco nesta segunda metade do campeonato é conquistar o maior número de vitórias possível”, afirmou o piloto goiano.
Nesta temporada, Mathias de Valle chegou a figurar entre os três primeiros colocados da Stock Light. Porém, com alguns problemas no carro, acabou caindo na tabela e atualmente ocupa a 8ª colocação, com 99 pontos. O líder da categoria é Enzo Bedani, com 197 pontos, seguido por Léo Reis, com 161, e Pipe Bartz, com 160.
Para voltar a se aproximar dos primeiros colocados, Mathias aposta em uma de suas pistas favoritas, principalmente por Cascavel ser considerada um dos traçados mais velozes da categoria. “É um traçado muito rápido, praticamente sem freadas, e com curvas bastante exigentes. Já tive bons resultados em Cascavel e gosto muito de acelerar lá. Vou com tudo para fazer um bom classificatório e largar mais à frente do pelotão, buscando a vitória”, afirmou.
Na programação de Cascavel, os pilotos começam a acelerar já na próxima sexta-feira (5/09), com os primeiros treinos livres. No sábado (6/09), os atletas realizam o treino classificatório e disputam a primeira corrida, marcada para as 11h50. No domingo (7/09), serão disputadas as outras duas corridas da etapa, a partir das 10h20.
FONTE : MAIS GOIAS