“Eu aceito o desafio”, afirma Marconi Perillo em evento que marca o lançamento de sua pré-candidatura

A Assembleia Legislativa de Goiás foi palco, na manhã deste sábado (27), da celebração dos 30 anos de filiação de Marconi Perillo ao PSDB, organizada pela Associação de Ex-Prefeitos do Estado de Goiás (Agexp). O evento reuniu lideranças políticas de diferentes partidos, apoiadores e representantes da sociedade civil, que reforçaram o pedido para que o ex-governador aceite o desafio de disputar novamente o governo do Estado em 2026. Com discursos marcados por emoção, memória e apelos ao futuro, a tônica do encontro foi o reconhecimento ao legado de Marconi e a expectativa de sua volta à disputa eleitoral. “Eu aceito o desafio. Minhas mangas já estão arregaçadas. Vamos arregaçar as mangas”, afirmou Marconi.

O ato político foi marcado por manifestações de apoio ao nome de Marconi Perillo para a disputa ao governo de Goiás em 2026. O ex-presidente da Assembleia Legislativa Hélio de Sousa afirmou que “a saúde de Goiás está na UTI” e defendeu a volta do ex-governador para “colocar o Estado nos trilhos”.

A vereadora Aava Santiago ressaltou que políticas públicas como a criação da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da Bolsa Universitária, ocorridas no governo de Marconi, foram fundamentais para os jovens. Ela criticou a atual gestão, afirmando que “Ronaldo Caiado e Daniel Vilela são herdeiros, enquanto Marconi é trabalhador igual à nossa gente”.

O ex-deputado federal Roberto Balestra (PP) destacou a trajetória política do tucano: “Não existe vitória sem história. Se esta casa está cheia, é porque Marconi é esse líder.”

Já o deputado estadual Gustavo Sebba classificou o evento como o “pontapé inicial da pré-candidatura de Marconi”. O deputado federal do Rio de Janeiro, Luciano Vieira, que deve se filiar ao PSDB, avaliou que o encontro “mostrou o sentimento de esperança e de saudade do que Goiás viveu com Marconi Perillo”.

Outras lideranças, como o ex-governador Zé Eliton, a ex-prefeita de Palmas e presidente nacional do PSDB-Mulher, Cinthia Ribeiro, e o ex-vereador por São Paulo, Mário Covas Neto, também reforçaram o apelo para que Marconi retorne à disputa eleitoral em 2026.

Marconi faz balanço e projeta futuro

No discurso, Marconi Perillo relembrou conquistas de suas gestões, como o Renda Cidadã, o Bolsa Universitária, os colégios militares, a criação da UEG, investimentos em saúde como o Hugol e o Crer, além de obras estruturantes como a Barragem João Leite e duplicações de rodovias.

“Minhas costas estão marcadas pelas perseguições, mas sigo de cabeça erguida. O tempo das narrativas falsas está acabando. Agora será, de novo, o tempo da verdade”, afirmou.

O ex-governador encerrou sua fala em tom de esperança e mobilização: “Imaginem comigo o Goiás que ainda podemos construir juntos. Um Estado em que nenhuma mãe precise viajar 300 quilômetros para conseguir atendimento médico. A história de Goiás ainda não terminou. O melhor ainda está por vir.”

FONTE : MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *