Ex-jogadores da Inglaterra retrucam Kane: “Foram terríveis e temos que dizer isso”

Ex-jogadores da Inglaterra retrucam Kane: “Foram terríveis e temos que dizer isso”

O embate entre os atuais jogadores e ex-jogadores da seleção da Inglaterra segue intenso. Depois que Harry Kane respondeu às críticas de Gary Lineker e Alan Shearer, veio a tréplica. Os ídolos ingleses, que comentam a Euro 2024 pela emissora BBC, mantiveram o tom duro contra as atuações da equipe de Gareth Southgate.

“Eles foram terríveis e temos que dizer isso. Se a Inglaterra fosse brilhante, diríamos que eles foram brilhantes, é assim que as coisas são”, disse Shearer.

Ídolo do Newcastle e Blackburn, o ex-atacante Alan Shearer fez 30 gols em 63 jogos pela seleção inglesa e disputou a Copa do Mundo de 1998. Ele reiterou que os jogadores têm a chance de responder os questionamentos da melhor maneira possível: com boas atuações.

“Como jogador, você sempre tem o direito de resposta em campo. Não tenho nenhum problema com o que dissemos, não retiraria nada do que dissemos”, disse Shearer, na BBC.

– A Inglaterra foi realmente pobre. Acho que a grande maioria do país, e até mesmo os meninos da seleção, saberão que foram péssimos contra a Dinamarca. Quase não houve pontos positivos – completou o ex-atacante.

Ex-atacante do Leicester, Everton, Barcelona e Tottenham, Gary Lineker é o quarto maior artilheiro da seleção inglesa, com 48 gols. Ele tem longa trajetória como comentarista e foi mais ponderado na resposta a Kane. Mas ressaltou que o seu papel é ter uma análise crítica. E

– Temos criticado o desempenho da Inglaterra, assim como praticamente todos os jornalistas (…). Achei que ele respondeu bem. Houve uma parte em que ele diz que temos responsabilidades como ex-jogadores da Inglaterra, que deveríamos saber melhor e que nunca ganhamos nada ou palavras nesse sentido. Tudo bem, ele está absolutamente certo. Mas direi uma coisa. A última coisa que queremos ser no mundo é pessimista e crítico – disse Lineker.

“Queremos que a seleção da Inglaterra tenha um bom desempenho em campo. O melhor comentário de todos é quando a Inglaterra joga bem”, resumiu Lineker.

Em entrevista coletiva, Harry Kane foi perguntado sobre as críticas dos comentaristas a respeito da atuação no empate por 1 a 1 com a Dinamarca. O atacante lembrou a longa seca de títulos da seleção e reiterou que os ex-jogadores “fazem parte dessa história”.

Com quatro pontos, a Inglaterra lidera o Grupo C e está classificada, mas joga para confirmar a primeira posição da chave. A equipe de Gareth Southgate encara a Eslovênia, às 16h (de Brasília) desta terça, em Colônia, com acompanhamento em tempo real no ge.

Fonte: ge.com / Reprodução – BBC / Giuseppe Cacace – AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *