Fabio Capello, ex-treinador do Real Madrid, reconhece grandeza de Cristiano Ronaldo, mas coloca outros nomes acima de craque português
Cristiano Ronaldo no Real Madrid – Getty Images
O treinador Fabio Capello, que já comandou equipes como Real Madrid, da Espanha, Juventus e Milan, da Itália, o craque português, multicampeão e maior goleador da história (de acordo com a Fifa), Cristiano Ronaldo, não seria um gênio, igual o astro argentino Lionel Messi. Durante uma entrevista no Prêmio Laureus, o comandante elogiou o Robozão, mas destacou que o atleta do Al Nassr, da Arábia Saudita, não seria genial como o jogador do Inter Miami ou até mesmo como Ronaldo Fenômeno, que estariam em uma prateleira acima.
“Ele (Cristiano Ronaldo) é um grande jogador. Ganhou títulos, Bolas de Ouro, mas não foi tão genial como Messi. Cristiano Ronaldo é um grande goleador e sabe fazer tudo, mas não é um gênio. Conheci Messi no Troféu Joan Gamper e com 20 ou 25 minutos de jogo, procurei Rijkaard (então técnico do Barcelona) e pedi que me emprestasse o Messi na temporada. Ele era um gênio. Messi, Pelé e Maradona, sim, foram gênios. Esqueci-me de um que também poderia entrar: Ronaldo, o Gordo”, afirmou o italiano.
Capello, de 77 anos de idade, treinou o Real Madrid em duas oportunidades diferentes, mas nunca conseguiu trabalhar com Cristiano Ronaldo. O italiano esteve à beira do campo pelos merengues nas temporadas de 1996/1997 e 2006/2007, sendo campeão espanhol em ambas as ocasiões.
FONTE: SportBuzz