Faustão encontra-se em um período de reflexão sobre seu futuro profissional após passar por um transplante de coração em setembro deste ano. Aos 73 anos, Faustão compartilhou detalhes dessa jornada em uma entrevista ao programa “Programa de Todos os Programas”, veiculado no portal R7.
Durante a entrevista, Faustão não apenas abordou sua recuperação física, mas também reforçou a importância da doação de órgãos, destacando que já era um doador há duas ou três décadas. O apresentador ressaltou a necessidade de campanhas constantes sobre o tema e aconselhou as pessoas a conversarem com suas famílias sobre a importância desse gesto altruísta. Também contou que fraturou duas costelas durante sua recuperação do transplante.
Desde maio, quando deixou a Band, Faustão está afastado da televisão. Em sua entrevista, ele expressou uma perspectiva consciente sobre o retorno ao trabalho, ponderando a decisão de parar para deixar saudade ou persistir até que as pessoas não o aguentem mais. Com uma carreira consolidada, que inclui passagens por emissoras como Record, Band, Globo e Gazeta, Faustão ressaltou sua trajetória diversificada nas telinhas.
O apresentador admitiu que a decisão sobre seu retorno à televisão ainda não foi tomada. Ele mencionou a possibilidade de considerar um retorno por volta de março, destacando a prioridade em “consertar a saúde” antes de qualquer compromisso profissional. Em maio, Faustão já havia expressado o desejo de dar uma pausa para descansar, aproveitar a companhia de amigos e familiares, antes mesmo de receber o diagnóstico de insuficiência cardíaca três meses depois.
Fonte: O Hoje