Vila Nova tem a possibilidade de entrar na justiça comum, caso queira manter o pedido de duas torcidas
Atlético Goianiense e Vila Nova se enfrentam no OBA e dificilmente haverá duas torcidas. Foto: Ingryd Oliveira – ACG
A Federação Goiana de Futebol (FGF) emitiu um ofício onde recusou a solicitação do Vila Nova de contar com duas torcidas na final do Campeonato Goiano. O Colorado, conforme dito pelo presidente Hugo Jorge Bravo, iria atrás de todas as instâncias para tentar garantir o 10% da carga de ingressos para o seu clube no segundo jogo da final, no estádio Antônio Accioly.
O presidente da FGF, Ronei Freitas, afirmou que existe um artigo, 70, do Regulamento Geral das Competições que veta a realização de clássicos goianienses com duas torcidas. A exceção fica por conta do duelo envolvendo o Goiânia, pois isso foi definido em um Conselho Técnico do Campeonato Goiano e não foi alterado desde então.
“A associação visitante terá o direito de adquirir a quantidade de ingressos correspondente a 10% (dez por cento) da capacidade do estádio, desde que se manifeste até 48 (quarenta e oito) horas antes da realização da partida, com exceção dos clássicos goianienses”, diz o artigo.
O Vila Nova tem a possibilidade de acionar a Justiça Comum para tentar garantir os 10%, mas o pouco tempo até a realização da partida dificulta essa ação. O Tigre vai receber o Atlético Goianiense na tarde deste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O duelo de volta será no domingo seguinte, dia 7, no mesmo horário, mas no estádio Antônio Accioly.
FONTE: MAIS GOIÁS