Fiscais do Procon encontram quase 100 kg de carnes podres com moscas e baratas em supermercado de Goiânia

Os fiscais do Procon encontraram quase 100 kg de carnes podres com moscas e baratas em um supermercado de Goiânia. Segundo a equipe, os produtos estavam em más condições de armazenamento e impróprios para o consumo.

O nome do supermercado não foi divulgado. A apreensão aconteceu na última quinta-feira (4) no Setor São José. Conforme o Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon), o açougue do estabelecimento foi interditado.

Os fiscais foram até o supermercado após uma denúncia e os produtos encontrados pela fiscalização estavam armazenados fora dos padrões exigidos pela legislação, alguns sem informação de origem e fabricante, e fora do prazo de validade. Além disso, o aspecto e o odor das carnes eram de apodrecimento e havia moscas e baratas no local.

https://3e892cabd529612723ac9d4ee0e06560.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

Segunda fiscalização no supermercado

O supermercado foi alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária municipal em dezembro de 2023 e ainda não havia corrigido o que foi apontado como irregular.

A multa pode variar de R$ 754 a R$ 11 milhões, de acordo com a gravidade, extensão do dano e faturamento da empresa. O supermercado tem 20 dias para apresentar defesa. Para denunciar algum local irregular basta o consumidor entrar em contato pelos canais do Procon Goiás:

  • Telefone: 151 (Goiânia)
  • Telefone: (62) 3201-7124 (interior)
  • Internet: Site Procon Web

FONTE:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *