Fórmula 1: Cadillac anuncia Sergio Pérez e Valtteri Bottas como dupla em sua estreia na categoria

A Cadillac será a nova escuderia da Fórmula 1 na temporada de 2026

Sergio Pérez e Valtteri Bottas serão os novos pilotos da Cadillac. Foto: Divulgação

Após grande expectativa em torno de quem formaria a dupla da Cadillac em sua estreia na Fórmula 1, em 2026, a escuderia oficializou que será representada por Sergio Péres e Valtteri Bottas. O anúncio do italiano e o finlandês contrariou as especulações e mostrou uma aposta em pilotos experientes.

Bottas, de 35 anos, soma 246 provas na Fórmula 1, com dez vitórias 67 pódios. Dispensado pela Sauber, ele vinha atuando como reserva da Mercedez. Já Perez, da mesma idade, tem 281 participações, terminando em primeiro lugar seis vezes e alcançando um total de 39 pódios. Ele estava afastado dos grids após sair da RBR no fim de 2024.

Antes do nome dos dois vir à tona, as especulações giravam em torno de nomes jovens, como Felipe Drugovich, Jack Doohan, Alex Dune e Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael. Além disso, também havia a expectativa de que a montadora americana contratasse algum piloto dos EUA. No entanto, a escolha de Perez foi estratégica neste sentido.

“O mercado mexicano é muito importante para a General Motors e para a América do Norte. A base de fãs é extremamente entusiasmada, e isso também traz vantagens”, explicou o presidente da General Motors, Mark Reuss.

FONTE : MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *