Antonio Pérez Garibay, pai do piloto Sergio Pérez, foi encontrado inconsciente no banheiro de casa após batida do filho em Azerbaijão
O pai do piloto Sergio Pérez, Antonio Pérez Garibay, precisou ser internado após sofrer um princípio de infarto, segundo comunicado da equipe Red Bull à imprensa mexicana. A nota aponta que o evento cardíaco ocorreu logo após a batida do filho com o espanhol Carlos Sainz no Grande Prêmio do Azerbaijão, no último domingo (15/9).
Antonio estava na Cidade do México e foi encontrado inconsciente no banheiro de casa. Logo, ele foi levado ao hospital, onde encontra-se em Unidade de Tratamento Intensivo. “O incidente ocorreu após a batida que seu filho sofreu durante o GP do Azerbaijão, em colisão com o piloto Carlos Sainz”, destaca o comunicado.
Apesar do susto, o pai do piloto está estável, mas ainda sob observação médica para segurança do Ex-Membro da Câmara dos Deputados do México, de 65 anos. “Em nome do senhor Antonio Pérez Garibay e de toda sua equipe, queremos expressar nosso mais profundo agradecimento à Cruz Vermelha Mexicana pela pronta intervenção fundamental para salvá-lo”, aponta a nota.
A batida entre Perez e Sainz ocorreu na penúltima volta da corrida no circuito urbano de Baku. Ambos não puderam terminar a corrida, mas não sofreram ferimentos. Segundo a Federação Internacional do Automóvel (FIA), o acidente foi um lance de corrida que dispensa punições.
A próxima corrida da Fórmula 1 será, no próximo domingo (22/9), em Singapura, a partir das 9h (horário de Brasília).
FONTE: METRÓPOLES