O deputado estadual Lucas do Vale (MDB) assumiu, nesta segunda-feira (14), a presidência da Frente Parlamentar do Agronegócio e da Infraestrutura. Criada no inicio da legislatura, ela só foi instalada nesta data. A missão do colegiado é “impulsionar o desenvolvimento sustentável e a competitividade” do setor em Goiás.
De acordo com a proposta de trabalho, a principal proposta da frente é promover “discussões e ações que aprimorem a logística de cargas e passageiros por meio da diversificação e qualificação dos modais disponíveis no estado e que impulsionam a adoção de tecnologias de ponta no campo, além do aprofundamento no diálogo com segmentos relevantes do setor”.
No cronograma de atividades estão visitas ao sistema Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás), diálogos com representantes aeronáuticos e da agricultura familiar, do setor sucroenergético de produtores de soja, entre outros. O colegiado espera alcançar “marcos significativos” para o setor.
“Estamos confiantes de que alcançaremos avanços significativos para fortalecer ainda mais o papel de Goiás como protagonista no cenário do agronegócio nacional e na consolidação da infraestrutura goiana como um ativo estratégico para o desenvolvimento da nossa economia.”, destaca o documento que apresenta o plano de trabalho da frente.
Além de Lucas do Vale, participam do grupo os deputados estaduais Alessandro Moreira (PP), Antônio Gomide (PT), Gustavo Sebba (PSDB), Issy Quinan (MDB), Jamil Calife (PP), Lineu Olímpio (MDB), Renato de Castro (UB), Rosangela Rezende (Agir) e Virmondes Cruvinel (UB).
Fonte: Mais Goiás