Governo de Goiás busca acordo para voltar a sediar etapa em 2026, sendo que a última prova aconteceu em 1989
Governo de Goiás tem a expectativa de assinar contrato até o mês de agosto. Foto: Seel
Após quase três décadas, a cidade de Goiânia pode voltar a receber uma etapa da maior categoria da Federação Internacional de Motovelocidade (FIM). O Governo de Goiás enviou um protocolo de intenções com a empresa Dorna Sports, responsável pela realização das etapas da MotoGP, para trazer uma prova para a capital goiana. O objetivo é garantir no Autódromo Internacional Ayrton Senna, as provas nos anos de 2026, 2027 e 2028, renováveis para 2029 e 2030, sendo a primeira em março de 2026.
Goiânia já foi uma das ‘casas’ da MotoGP nos anos 80, tendo sediado em 1987, 1988 e 1989, no antigo Autódromo Internacional de Goiânia. Na carta de intenção, o Governo de Goiás confirma a intenção de atender todos os pedidos e as reformas necessárias e obrigatórias da FIM. A cidade anseia por voltar ao calendário internacional da motovelocidade e a confirmação de novas etapas do GP em Goiânia promete trazer uma série de benefícios econômicos e sociais para a região, consolidando Goiás como um importante centro esportivo no Brasil.
A comissão do Governo de Goiás, composta pelo secretário-geral de Governo (SGG), Adriano da Rocha Lima, e pelo secretário de Esportes e Lazer (SEEL), Rudson Guerra, se reuniu com o presidente da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, quando o protocolo foi assinado em Madri, na Espanha, onde fica a sede da empresa. O procurador da SGG, Daniel Garcia, também esteve presente.
FONTE: MAIS GOIÁS