Dirigente também confirmou que tem conversas em andamento com alguns jogadores, podendo chegar de quatro a seis atletas
O Goiás apresentou na tarde desta terça-feira (2), seu mais novo diretor de futebol, Lucas Andrino. O dirigente chega com poucos dias para contratar antes do fechamento da janela de transferências e início da Série B.
Com 39 anos e tendo feito um excelente trabalho no São Bernardo, onde em 2022 conseguiu o acesso da Série D para a C e no último ano, chegou com o clube paulista próximo da segunda divisão. No Goiás, o objetivo dele é parecido e falou isso na coletiva.
“Não consigo enxergar nada mais importante para o Goiás do que o acesso. Vamos nos debruçar para que isso aconteça. Fazendo uma análise, não podemos ser omisso e reconhecemos que existe carências. Há movimentações no elenco que precisam ser feitas, mesmo que doloridas internamente. As decisões precisar ser tomadas. Estou muito imbuído para resolver e traçar um norte para o Goiás”, disse o diretor.
Lucas Andrino chega após a demissão de Agnello Gonçalves, que após eliminações no Goiano e Copa Verde, não resistiu no cargo. Com autonomia no Goiás e nas contratações, ele falou sobre a confiança que o clube o passou antes do acerto.
“Me deixaram claro que não vão medir esforços para atender minha solicitação. Então eu vim muito confiante na autonomia e na vontade que estou de desempenhar tudo aquilo que desempenhei nos outros clubes que passei”, ressaltou o dirigente.
A janela de transferências foi aberta nesta última segunda-feira (1) com o fechamento dia 19, antes da Série B. Ele adiantou que o clube deve contratar de quatro a seis atletas, focando nas posições mais carentes do elenco.
“Não tem como precisar (quantos vão sair ou chegar). Temos uma janela de 19 dias. Já adiantei algumas coisas, temos conversas em andamento, mas a partir de agora passo a fazer isso na prática. Existem posições mais carentes e menos carentes. Esse trabalho já está sendo feito. Espero suprir”, concluiu Lucas Andrino.
FONTE: MAISGOIÁS