MULHERES A PARTIR DE 16 ANOS PODEM SE INSCREVER (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Inscrições ocorrem em seis cidades
A Redação
Goiânia – O Governo de Goiás abriu inscrições para cursos de qualificação profissional voltados a mulheres a partir de 16 anos que estejam em situação de vulnerabilidade e risco social, ou sejam vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral, e que residam em locais com infraestrutura deficitária. São 475 vagas para cursos como de costura de máquina reta e overloque, padeiro, manicure e pedicure, cuidador de idoso, assistente administrativo, operador de computador, inglês intermediário, libras básico e confeiteiro de bijuterias.
A iniciativa é do Programa Mulheres Mil, integrante do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que é oferecido em Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de setembro, presencialmente nos locais definidos em cada município ou pelo site. No site, também é possível encontrar a lista de lugares onde é possível se inscrever em cada cidade.
Os cursos são presenciais e têm cargas horárias de 160h a 200h, com início previsto para o dia 29 de setembro. São 125 vagas em Anápolis, 80 em Catalão, 105 em Senador Canedo, 80 em Porangatu, 50 em Aparecida de Goiânia e 35 em Goiânia. A candidata deve preencher um formulário situacional no ato da inscrição.
FONTE: JORNAL A REDAÇÃO