Houve redução em relação à 1ª quinzena de 2024

DOENÇA É TRANSMITIDA PELO MOSQUITO AEDS AEGYPTI (FOTO: REPRODUÇÃO)
Ludymila Siqueira
Goiânia – Goiás registrou 906 casos de dengue na primeira quinzena de 2025, segundo dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). O número representa uma queda significativa em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram confirmados 1,4 mil casos da doença.
Em entrevista à reportagem do jornal A Redação, o secretário de Saúde de Goiás, Rasível Santos, destacou a preocupação constante com a dengue e reforçou a importância da prevenção. “Durante o período de chuvas, os casos tendem a aumentar, tanto de dengue quanto de chikungunya. É fundamental que a população colabore conosco na prevenção para evitar uma epidemia”, alertou o secretário.
Prevenção em pauta
Nesta sexta-feira (17/1), o governador Ronaldo Caiado se reunirá com representantes dos 246 municípios goianos e de diferentes Poderes para discutir as enchentes e o aumento dos casos de dengue no estado.
Durante o encontro, serão apresentados dados atualizados sobre os casos confirmados da doença, além de políticas públicas integradas entre o Governo de Goiás e as prefeituras para o controle das arboviroses.
A reunião abordará temas como a recomposição de equipes de agentes de controle de endemias nos municípios, vacinação, protocolos de manejo clínico de pacientes, fiscalização sanitária e manejo ambiental de resíduos em domicílios e vias públicas.
FONTE: JORNAL A REDAÇÃO