O Governo de Goiás, por meio do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), convida meninas e mulheres para uma grande ação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Trata-se da primeira edição do Goiás Social Mulher, que será realizada de 4 a 8 de março, na Praça Cívica, em Goiânia.
O evento conta com a participação de 15 órgãos e unidades do Estado, que se reúnem para oferecer 4 mil vagas de emprego, inscrições para cursos profissionalizantes, oficinas de ovos de Páscoa e entrega de 11 mil cartões sociais, como Mães de Goiás e Dignidade. Ainda, haverá a doação de 30 geladeiras e distribuição de lâmpadas de LED pela empresa Equatorial.
Goiás social mulher
Serão oferecidos diversos serviços gratuitos, como o atendimento da Delegacia Estadual da Mulher, emissão de carteira de identidade e Vapt Vupt. Na área da saúde, as mulheres poderão fazer, por exemplo, teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatites, exames de mamografia, tomografia, além de receber o complexo homeopático para dengue.
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destaca que é preciso ter um olhar especial para as mulheres.
“Em muitos dos nossos programas elas são a maioria dos beneficiados, como Crédito Social, Aluguel Social, ProBem e tantos outros. Por isso, para esse mês da mulher estamos realizando esse grande evento voltado para elas”, explica.
“Em um mesmo local, na região central da cidade e com fácil acesso, as mulheres terão uma série de serviços e benefícios ao longo de toda a primeira semana de março”, completa Gracinha. O governador Ronaldo Caiado e secretários de Estado também vão participar da programação.
Para aproveitar o maior número possível de serviços, a dica é que as mulheres levem todos os documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda e certidão de nascimento dos filhos.
FONTE:JORNAL GOIAS